Esportes

CBF autoriza que Copa do Nordeste tenha sede única; cidade ainda não foi definida

Apesar da cidade ainda não ter sido definida, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou a decisão dos clubes e vai permitir que a Copa do Nordeste seja retomada e finalizada com sede única. Salvador está entre as opções favoritas para receber a competição. 

Em publicação feita pelo GloboEsporte.com, o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, anunciou que a entidade do futebol nacional definiu que o campeonato regional pode ter continuidade em uma única capital do Nordeste. 

Segundo o Rocha, o local ainda não foi decidido e também não há prazo exato para que a divulgação da cidade sede seja feita. Com Recife e Fortaleza na lista de concorrentes, Salvador também disputa a possibilidade de receber os jogos do torneio. 

A escolha vai depender de critérios que definem se a cidade possui infraestrutura para receber todas as equipes que estão disputando a competição e a situação de controle sobre a pandmeia do coronavírus. A Liga do Nordeste será responsável por custear a hospedagem dos times na cidade sede e os testes de Covid-19 para as equipes.

BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo