Bahia

Casal morre após acidente entre lanchas em Boipeba

Lachas não conseguiram desviaram de rota e bateram.

Um grave acidente envolvendo duas lanchas deixou duas pessoas mortas na tarde desta sexta-feira (29), em Boipeba, em Cairu. Segundo o Polícia Civil o condutor causador da batida apresentava sinais de embriaguez, ele foi detido e apresentado na delegacia do município.

O que aconteceu:

Segundo o Informe Baiano, as duas embarcações não conseguiram desviar as rotas e acabaram se chocando. O casal de argentinos morreu na hora.

Informações ainda apontam que outras pessoas estão feridas. Os dois mortos são Mario André Machado Cabral, 34 anos, e Larissa Fanny Galantini Pires, 35 anos. Uma mulher que estava desaparecida foi localizada, ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

lachas no mar em boipeba
Acidente acorreu na chegada de Boipeba. Foto: Bnews

Populares dizem que uma lancha maior passou por cima da outra. O acidente será investigado pela Capitania dos Portos.

Ainda não foi possível confirmar quantos passageiros estavam nas duas embarcações, nem quantos ficaram feridos.

Nota da Marinha do Brasil

A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) informa que duas embarcações tipo lancha albaroaram nas proximidades de Boipeba, por volta das 15h30. De acordo com testemunhas, dois passageiros teriam falecido no acidente.

Ao saber do ocorrido por meio de contato telefônico, a CPBA enviou, imediatamente, militares ao local para apurar o ocorrido.

A Marinha do Brasil (MB) se solidariza com os familiares das vítimas e instaurará um inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar as causas do acidente e posterior envio ao Tribunal Marítimo.

Ressalta-se que a MB possui o número telefônico 185 para emergências nos mares e rios.

Correção

Inicialmente divulgamos que as vítimas fatais eram argentinas, essa informação foi corrigida pela Polícia Civil após identificação e prontamente alterada pela redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios