Fato ou Boato?

Carne de urubu está sendo vendida como galinha caipira? fato ou boato?

Suposta venda de carne de urubu em Manaus domina a web.

A notícia de que a carne de urubu estava sendo vendido nas ruas de uma cidade no estado do Amazonas, como se fosse de galinha caipira, dominou as redes sociais neste sábado (4).

Após tamanha repercussão, a coluna Fato ou Boato do Mídia Bahia decidiu apurar a veracidade dos fatos.

Segundo as informações, a suposta carne de urubu estava sendo comercializada por cinco reais, para chamar a atenção das pessoas, imagens de aves sendo abatidas foram atreladas a banners que rapidamente dominaram o Facebook e WhatsApp.

Após buscas na web, não foi difícil descobrir que a notícia era Fake, tudo começou quando o montagens foram feitas usando imagens de baixa resolução e do ano de 2016, e um site de noticias decidiu dar crédito a coisa, na machete aparece o seguinte: “Manaus – Mercado de carnes  de Urubu, circula pela capital amazonense”, em seguida a matéria discorre sobre o suporto abate clandestino das aves.

A boataria foi tamanha que a polícia de Manaus se manifestou através de nota, desmentindo que tais fatos estivessem ocorrendo no estado amazonense.

“Infelizmente muitas pessoas ainda acreditam em tais boatos, mesmo sabendo que as informações não apresentam supostos pontos de venda, eventuais vendedores e contém grosseiros erros na escrita”, assinalou o agente de saúde Dermeval Santiago Lima. ” O que não falta em Manaus é galinha caipira de verdade”, emendou ele ao site Sudoeste Digital.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Boato não é não pois tem até um médico falando sobre a carne que deve ter gosto ruim, boato mesmo é as pessoas não fazerem nada depois que compraram a tal carne! Não é possível que ninguém tenha feito nada!!!

  2. Boato não é não, em algum lugar venderam urubu por frango, mas curioso que esse site de notícias O Abutre, ele não existe! Mas a fotografia que mostra o fato, sim😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios