Cotidiano

Carlinhos quer incorporação do hospital ao Consórcio de Saúde do Vale do Jiquiriçá

Gestor prepara pacote de obras para entregar com a presença do governador Rui Costa.

carlinhos
Foto: Marcos Frahm
O prefeito de Mutuípe, Luís Carlos Cardoso o Carlinhos (PT), quer a incorporação do hospital municipal ao Consórcio de Saúde do Vale do Jiquiriçá, que terá como base a Policlínica, que começa a ser construída, com projeto do Governo Estadual que prevê o investimento de R$ 12,3 milhões com execução no prazo de 10 meses, com proposta de atender a população do Vale e do Médio Rio de Contas através do novo modelo de pactuação entre Estado e municípios, com a ampliação do atendimento na média complexidade. O Governo do Estado financiará 40% do custeio do consórcio, e os 60% restantes serão rateados pelos municípios consorciados, proporcionalmente à população.
 
O chefe do Executivo de Mutuípe, que antes havia se posicionado para que o hospital da cidade integrasse ao projeto do Consórcio de Saúde do Recôncavo, que prevê a construção de uma Policlínica em Santo Antônio de Jesus, solicitou ao Estado, durante audiência com o secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) da Bahia, a incorporação ao Consórcio de Saúde do Vale do Jiquiriçá. Carlinhos solicitou ainda o apoio do Estado para a implementação do projeto de saneamento básico do município, e convidou o governador Rui Costa, por meio de ofício apresentado a Serin para inauguração da obra de recuperação da Rodovia BA-545, estrada que liga Mutuípe a Amargosa.
 
”Queremos a continuidade dos serviços de despoluição do Rio Jiquiriçá com a implantação do projeto de saneamento básico”, destacou o prefeito. O gestor também prepara a inauguração da Policlínica Municipal, e de um laboratório em Mutuípe. ”Também estaremos inaugurando as obras de melhoria e cobertura do Centro de Abastecimento, calçamento de diversas ruas nos bairros Santo Antônio, Cajazeira, e Jaqueira, além de outras no centro da cidade. E também a ampliação do sistema de abastecimento de água da Embasa, que estará atendendo cerca de 2.500 moradores do bairro Santo Antônio”, salienta o prefeito. O município de Mutuípe integra o Território de Identidade Vale do Jiquiriçá, que conta, ainda, com as cidades de Jaguaquara, a maior da região, Amargosa, Brejões, Cravolândia, Elísio Medrado, Irajuba, Itaquara, Itiruçú, Jiquiriçá, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Laje, Maracás, Milagres, Nova Itarana, Planaltino, Santa Inês, São Miguel das Matas, e Ubaíra. Fonte: Blog Marcos Frahm.
Veja mais
Presidente da Câmara de Cravolândia, rebate acusações dos vereadores de oposição
Cisne ferido é ajudado e ‘retribui’ com ‘abraço’
Prefeito de Jiquiriçá comenta movimento grevista de professores

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar