Esportes

Brusque faz jogo épico, vence o Ituano e está na Série B do Brasileiro

Um jogo eletrizante no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. Com 7 minutos do primeiro tempo dois gols já tinham sido anotados. Em menos de 20 minutos, o placar já era de 2 a 2, sempre com o Brusque à frente e o Ituano buscando o empate em jogo valendo o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Na volta do intervalo para o segundo tempo, o craque do Brusque, Thiago Alagoano, artilheiro da Série C, marcou o terceiro, dando mais tranquilidade aos catarinenses para administrar o restante do jogo. Foi do zagueiro Ianson, um gigante e jogador da maior importância na campanha dos catarinenses, o gol de acesso à Série B. 

Merecimento absoluto pela campanha. Até porque no ano passado o Brusque foi o destaque dos times catarinenses, inclusive chegando ao vice-campeonato estadual. 

O time do Vale do Itajaí entrou para a história e conquistou seu lugar no cenário nacional atingindo a segunda divisão do futebol do país.

A conquista passa pelo pulso firme e competente do presidente Danilo Rezini e sua diretoria. Pelo técnico Jerson Testoni e o grupo que comprou a ideia de colocar o Brusque no cenário do futebol brasileiro.

O placar final contra o Ituano não deixa nenhuma dúvida quanto à conquista brusquense. A luta pela volta e consolidação do futebol do clube vem de algum tempo e, agora, foi coroada de êxito total. 

Depois da emoção pela conquista do acesso virão os problemas com algumas exigências da CBF para os integrantes da Série B. O primeiro deles é o estádio para os jogos futuros, pois o Augusto Bauer não cumpre as exigências da CBF, com sua capacidade abaixo do que está no regulamento.

Porém, neste momento, isso é o de menos. A hora é de festejar. O futebol catarinense ganha mais um representante em nível nacional. 

E o nome que lembra a conquista é o de Thiago Alagoano o artilheiro. E mais, Ianson, Marco Antonio, Zé Marcos, Garcez, e grande elenco. Que não deixem de lembrar o técnico Jerson Testoni, nunca questionado nem mesmo quando foi goleado pelo Volta Redonda. 

A vitória e o acesso do Brusque à Série B é um feito extraordinário para a cidade. 

Roberto Alves / NSC Total

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo