NotíciasSlide

Brasileiro Dom Odilo reza missa em Roma a dois dias de início do conclave

000_dv1434165O brasileiro Dom Odilo Scherer, cotado  como potencial candidato para suceder Bento XVI como Papa, segundo a imprensa italiana, rezou uma missa na Igreja de Santo André no Quirinal neste domingo (10) em Roma, na Itália, a dois dias do conclave, que acontece na próxima terça (12).

“Que maravilha, veio muita gente hoje”, disse Dom Odilo após saudar os jornalistas, que eram maioria, no início da missa. Ele lembrou o grande interesse que a Igreja tem gerado no mundo por conta da presença dos cardeais em Roma e disse que eles convidaram a todos a rezarem pelo conclave. Apesar da missa ter sido realizada em italiano, Dom Odilo agradeceu em português o embaixador do Brasil na Santa Fé, Almir Franco de Sá, que estava presente no local.

O momento do sermão teve 22 minutos de duração e seu foco foi a reconciliação com Deus, a misericórdia e a preparação para a Páscoa. “Tem muita gente que vive como se Deus não existisse ou não tivesse importância”, afirmou em meio à referência da necessidade das pessoas de se voltarem a Deus. “Convido a orar para a Igreja fazer bem sua missão nesse tempo. Seguramente um tempo difícil, mas também alegre”.

No fim da missa, o brasileiro ainda reservou um tempo para homenagear um casal de italianos que completava 70 anos de casados. Após renovar o sacramento do matrimônio, ele brincou: “Há 70 anos eu não tinha nem nascido”.

 G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo