BrasilPolítica

Brasil viveu ‘tentativa de golpe’, diz Alexandre de Moraes

Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro disse nesta quinta-feira (21) que o país viveu uma “tentativa de golpe” no último ano.

Moraes também citou uma “grande crise da democracia” enfrentada pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

“Quero agradecer a liderança da ministra Rosa Weber durante esses últimos 13 meses, principalmente durante essa grande crise contra a democracia, uma tentativa de golpe contra a democracia”, disse Moraes.

O ministro disse ainda que Weber, à frente do Supremo, conseguiu unir os Poderes em prol da democracia.

“A liderança da ministra Rosa Weber uniu todo o Poder Judiciário e os demais Poderes na defesa do que é mais importante para os brasileiros: a democracia, a liberdade de escolher”.

As declarações foram dadas em uma cerimônia no TSE em homenagem a Sepúlveda Pertence, que morreu em julho. Pertence foi presidente do tribunal e procurador-geral da República. A corte inaugurou o Espaço Sepúlveda Pertence ao lado do plenário.

Moraes aproveitou o discurso para elogiar a atuação de Rosa Weber, que no próximo dia 2 completará 75 anos e, assim, se aposentará do STF.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios