CidadesGeral

Bolsonaro erra ao dizer que Piauí é estado mais pobre do país e irrita governo estadual

Em mais um conflito com os governos da região Nordeste, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irritou o governador do Piauí, Wellington Dias (PT). Ao criticar a gestão petista em uma transmissão ao vivo, nessa quinta-feira (16), o capitão disse que o estado é o mais pobre do país.

“Hoje teve um grande empresário australiano conversando comigo, da área da mineração. Ele está querendo explorar vanádio no Piauí, o estado mais pobre do Brasil. O penúltimo é o Maranhão e o Piauí é o mais pobre. O empresário está lutando há três anos para conseguir uma licença ambiental e não consegue”, declarou no vídeo, segundo o portal Diário Piauí.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o presidente errou, pois o estado com maior percentual de pessoas abaixo da linha da pobreza é o Maranhão.

Quanto à declaração sobre o empresário, o governo Dias refutou. Em resposta ao blog Painel, da Folha de S. Paulo, a gestão informa que uma empresa solicitou apenas licença para pesquisa e desde março de 2017 não renovou o interesse. “Caso renove o pedido, será atendida”, ressaltou a assessoria.

BN

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar