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Bio Fitness Academia informa: Suco de laranja faz mais bem à saúde que o suco verde

SUCO DE LARANJAMuitos nutricionistas vetam o suco de laranja nas dietas de baixa caloria, mas a bebida está prestes a perder seus status de ‘vilã’. Em um artigo para a ‘Harper’s Bazaar’, Steven Macari, nutricionista e fundador do programa SLVRBK, relata que o suco de laranja é melhor para a saúde do que o verde. “Passei anos evitando suco de laranja e tragando caros sucos verdes. Quando comecei a incorporar suco de laranja de volta para o meu programa alimentar, muitos dos meus problemas de saúde foram embora”, explica Macari. Ele havia notado algumas alterações na qualidade da pele a reduções nos níveis de energia e na temperatura corporal, o que, segundo ele, é indicativo de um metabolismo ineficiente e desequilíbrios hormonais gerais.

4 benefícios do suco de laranja listados por Macari:

1. Controle de açúcar: O suco de laranja pode ajudar a equilibrar os níveis de açúcar no sangue porque tem baixo índice glicêmico.

2. Importante fonte de nutrientes: Nós todos sabemos que o suco de laranja é carregado com vitamina C, mas muitos se esquecem da importância desse nutriente no fortalecimento do sistema imunológico e como um antioxidante. O suco de laranja também contém várias vitaminas do complexo B, juntamente com minerais como potássio e magnésio. Por último, e talvez o mais importante, certos tipos de suco de laranja contêm os flavonóides naringenina e hesperedina. Esses compostos servem como antioxidantes potentes no corpo e podem retardar o processo de envelhecimento e redução da inflamação no corpo.

3. Equilíbrio hormonal: Muitas vezes, as dietas pobres em carboidratos, particularmente pobres em frutas, podem levar a falhas no sistema hormonal. A adição de alguns gramas de suco de laranja ao acordar pode reabastecer seu glicogênio (glicose armazenada no fígado) e alavancar a produção do hormônio tireoidiano ativo (T3). Sem a quantidade adequada de glicogênio, esse processo pode não acontecer (essa é uma das razões pelas quais você pode ter um frio extra na parte da manhã). Em vez de sua água com limão pela manhã, considere a adição de alguns gramas de suco de laranja. Tente adicionar uma pitada de sal marinho.

4. Fonte de hidrato de carbono: Muitas pessoas com problemas digestivos lutam para digerir amidos. Isso incluiria amidos “maus”, como pães, cereais e massas e até mesmo “bons”, como arroz e batatas. Para essas pessoas, um pequeno copo de suco de laranja com uma refeição balanceada pode ser uma ótima maneira de inundar o corpo com uma fonte de energia de fácil acesso que vai dar o seu sistema digestivo tempo para se curar.

5 dicas importantes listadas por Macari:

1. Se o suco de laranja lhe dá azia, considere mudar a fonte. Um suco fresco em vez de pronto pode fazer uma grande diferença em termos de sua capacidade de digestão;

2. Suco de melancia também têm muitos benefícios;

3. Se você estiver seguindo uma dieta de baixo teor de açúcar, considere introduzir a bebida de forma gradual;

4. Beba o seu suco de laranja com uma fonte de proteína, como ovos. Ele irá ajudá-lo a utilizar a sua proteína de forma mais eficiente;

5. Para aqueles com anemia, um copo de suco de laranja pode aumentar a absorção de ferro quando consumido ao mesmo tempo com um alimento rico em ferro. (iBahia)

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