Bahia

Bahia será o estado mais atingido com corte do Bolsa Família

Caso a Comissão Mista de Orçamento e o plenário do Congresso aprovem a proposta de diminuir, em R$ 10 bilhões, os custos com o Bolsa Família, a Bahia será o estado com maior corte de verba. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o estado perderia, por ano, R$ 1.295,3 bilhão. Com isso, cerca de 38,4% dos beneficiários baianos seriam atingidos.
Através de nota, o MDS afirmou que é “impossível cortar parcela da dotação do Bolsa Família no Orçamento de 2016 sem provocar um gravíssimo retrocesso social no país, com impacto inclusive nos indicadores de saúde e educação”. Ao todo, 23 milhões de pessoas seriam atingidos em todo país.
O ministério disse, ainda, que esse corte colocaria em risco algumas conquistas como a frequência escolar e a superação da extrema pobreza. “Não são apenas as famílias beneficiárias que perdem com eventuais cortes. O dinheiro do Bolsa Família ajuda a movimentar a economia de Estados e municípios. Todos perdem”, escreveu a pasta. ( | Informações: Metro1)
Veja também
23 milhões podem ser excluídos do Bolsa Família
Bolsa Família poderá mudar de nome e voltar a ser chamado com era no governo FHC
Leandro Guerrilha repudia anúncio de corte do Bolsa Família‏

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios