CidadesGeral

Após intensas críticas a Mandetta, Major Denice lamenta demissão: “Preocupante”

Pré-candidata à prefeitura de Salvador, Major Denice Santiago (PT) lamentou a demissão de Luiz Henrique Mandetta do cargo de ministro da Saúde, dando lugar a Nelson Teich.

Após duras críticas ao trabalho de Mandetta, Major Denice disse que a situação é “preocupante”. “Em um momento de união de esforços para combater a pandemia, assistimos mais uma atitude irresponsável do governo federal”, disse.

Anteriormente, a pré-candidata havia publicado um texto falando sobre o ex-ministro, onde dizia que “embora a atuação de Henrique Mandetta no cargo de Ministro da Saúde durante a pandemia esteja sendo dentro do esperado como profissional, não podemos esquecer que ele na verdade é um representante dos planos de saúde e antes do Covid-19 chegar ao Brasil, o ministro aplicava a política de desmonte do SUS.

Em sua atuação como Ministro, a pasta da saúde tem sofrido com a restrição de verbas, desestímulo a programas como o de saúde na família, redução de leitos em hospitais, paralização de construção e reforma de hospitais e muitos outros desmandos. Ou seja, a nossa falta de preparo para a chegada da pandemia é também culpa do Henrique Mandetta e seus superiores”.

Major Denice, ainda no mesmo texto, critica Jair Bolsonaro, alegando que o presidente estava “enfraquecido e isolado”. Indicada pelo governador Rui Costa, Denice teve seu pedido de filiação aceito no dia 12 de março. Dois dias antes, ela havia sido exonerada do cargo pelo governador da Bahia.

Varelanoticias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios