Cotidiano

Após deixar o Brasil por causa da violência, ex-diretor da Globo é assaltado nos EUA

Nilton Travesso teve a casa invadida no Brasil há cerca de 20 dias, e decidiu seu mudar para os Estados Unidos.

diretor da globo assaltado nos estados unidosHá 20 dias nos EUA, onde se recupera do trauma de ter a casa invadida por ladrões e de ter sido feito refém em São Paulo, o diretor de TV Nilton Travesso, 82 anos, foi vítima de um assalto em San Francisco, na Califórnia.
O crime aconteceu neste domingo (29). Um dos pioneiros da TV brasileira, Travesso publicou no Instagram fotos de um carro com o vidro do lado do motorista todo quebrado.
“Assalto 2! CA – São Francisco! Hoje! – Levaram tudo”, escreveu na legenda. Por “Assalto 2”, Travesso se referiu ao segundo assalto em pouco mais de um mês _o primeiro no Brasil. Desta vez, aparentemente o diretor se recuperou rapidamente do susto. Ainda ontem, publicou na mesma rede social um vídeo em que um músico toca algumas notas em um órgão. “Depois… Paz em São Francisco!”, escreveu. Travesso viajou para a Califórnia no último dia 9, após deixar a direção do Todo Seu, programa apresentado por Ronnie Von na TV Gazeta.
À reportagem, diretor contou que se deu “férias sabáticas” para trabalhar no roteiro de seu primeiro longa-metragem e também para se recuperar de uma experiência traumática. Ele teve sua casa em São Paulo recentemente invadida e ficou refém de ladrões. “Eles te amarram, levam tudo. O que juntamos em 60 anos, levaram em uma hora e meia”, desabafou na época.
Travesso tem uma filha que mora em Los Angeles. Seu genro trabalha com cinema. Juntos, eles estão trabalhando no roteiro de Éramos Seis, filme que ele quer dirigir quando voltar ao Brasil. O profissional conhece a história profundamente, já que comandou a adaptação da obra literária para a telenovela exibida pelo SBT em 1994. “É uma história que tem muito a ver com a cidade de São Paulo, todas as histórias se passam na praça Buenos Aires, na avenida Angélica, atravessa a Revolução de 1932. É uma história bonita. Gosto muito dela”, justifica.
 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios