Cidades

Após agredir Dom Odilo, estudante ataca juiz em São Paulo

ADRIANA OLIVEIRA SANTOSDurante uma audiência no plenário do Tribunal de Justiça Militar em São Paulo, a universitária Adriana Oliveira Santos, de 27 anos, agrediu o juiz Ronaldo João Roth. Após o ato, ela foi presa na noite de quinta-feira (31).

Há uma semana, a mesma jovem já havia atacado o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, na celebração da missa de Páscoa na Catedral da Sé. No incidente com o juiz, ela jogou livros na cabeça do magistrado, que não ficou ferido. Adriana foi liberada depois de pagar fiança.

Leia mais

Cardozo entrega defesa de Dilma à comissão do impeachment na próxima segunda

‘Maré’ que causou intoxicações diminui em Porto Seguro e Cabrália

Segundo Estadão, a polícia informou que Roth presidia uma audiência de rotina quando a universitária, que cursa o 1.º ano de Direito em uma universidade na capital, solicitou acompanhar a sessão. Durante os trabalhos, Adriana começou a interferir nas considerações dos participantes da audiência. De acordo com registro policial, ela foi advertida por Roth, que solicitou que ela permanecesse em silêncio, porém Adriana “bradava palavras desconexas” e foi retirada da sala.

Leia mais

Mulheres de Santa Inês são presas acusadas de furtos em Jaguaquara

Na prisão, João Santana lê Fernando Pessoa e Edgar Allan Poe

Na sequência, ela voltou ao plenário e partiu em direção ao juiz. Adriana ultrapassou o cercado que separa a tribuna do plenário falando palavras desconexas, pegou dois volumes de um processo que estava na mesa do magistrado e jogou na cabeça dele. No mesmo instante ela foi contida por policiais militares, que tentou se desvencilhar e recebeu voz de prisão em flagrante.

Adriana foi autuada por desacato, resistência e dano ao patrimônio, no 4.º Distrito Policial. A jovem foi solta, depois de pagar fiança no valor de um salário mínimo e irá responder as acusações em liberdade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios