Esportes

Após agradecer o Valencia, Coritiba é alvo de ofensas racistas por torcedores do Real Madrid

VALENCIA X REAL MADRIDCom a derrota do Real Madrid frente o Valencia, em partida válida pelo Campeonato Espanhol, o Coritiba manteve o recorde mundial de 24 vitórias consecutivas em partidas oficiais e se aproveitou do momento para agradecer nas mídias sociais pela vitória dos Morcegos no Estádio Mestalla. Entretanto, o pronunciamento do time paranaense provocou revolta entre os torcedores merengues, que passaram a ofender a equipe alviverde com mensagens de cunho racista.
“Malditos macacos de merda. Vocês não deveriam jogar futebol, chimpanzés idiotas” publicou um torcedor madrinista em mensagem no twitter. Além dele, outros adeptos do time espanhol também fizeram alusões entre brasileiros e macacos, fazendo referências negativas aos adversários que enfrentaram o Coritiba e também sobre a forma de se jogar futebol na América do Sul. “Jogar contra macacos não conta, indígenas” escreveu outro aficionado.
Após a vitória do Valencia sobre o Real, o Coritiba usou de sua conta pessoal para agradecer o feito que mantinha o recorde de vitórias consecutivas em jogos oficiais com o clube brasileiro.  “Coritiba, a equipe mais vitoriosa do mundo, agradece ao Valencia por ganhar do Real Madrid. E deixar o recorde mundial de vitórias consecutivas com a gente na América do Sul. Obrigado” postou a equipe, onde também publicou uma imagem com o certificado do Guiness Book.
Com 22 vitórias consecutivas, o Real Madrid estava apenas a dois triunfos para igualar o recorde ao do Coritiba.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar