Cidades

Apoio de ACM Neto tem mais influência positiva que o de Rui Costa em Simões Filho

ACM NETO X RUI COSTAOs aliados do prefeito ACM Neto (DEM) devem sair em vantagem em relação aos do governador Rui Costa (PT) nas eleições municipais de Simões Filho. Segundo pesquisa do Ibope, o apoio do democrata aumentaria a vontade de votar em determinado candidato para 43% dos entrevistados.
No caso do petista, o índice fica em 18%. No outro lado da moeda, para 9% dos eleitores de Simões Filho o apoio do governador diminuiria muito a vontade de votar em determinado candidato. Para o prefeito da capital baiana, o número fica em 3%.
A influência do atual prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar (PSD), por outro lado, é vista negativamente por 32% e positivamente por 13%. Para grande parte do público, no entanto, o apoio de ACM Neto, Rui Costa ou Eduardo Alencar não faz diferença. O Ibope entrevistou 406 pessoas entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro deste ano.
A margem de erro estimada é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo n° BA-05023/2016.
BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar