Cotidiano

ACM Neto nega atrito com Zé Ronaldo por causa de João Roma

O presidente nacional do DEM, ACM Neto (DEM), negou que esteja em rota de colisão com o ex-prefeito de Feira de Santana (BA), José Ronaldo (DEM), por causa da proximidade dele com o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos) – com quem está rompido politicamente. Os dois, inclusive, estiveram juntos no dia 5 de abril na inauguração da Fábrica de Calçados de Serra Preta (BA), fomentando rumores de um suposto mal-estar entre o líder máximo do DEM e o ex-gestor da Princesa do Sertão.

“De maneira alguma, cada um tem o direito e a liberdade de conversar com quem quiser”, declarou, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (19), em um evento em Feira de Santana. “É fofoca, é intriga e a gente não cai nessa”, continuou, afirmando que os dois têm uma relação “fraterna”.

Questionado sobre a participação de Zé Ronaldo em uma eventual chapa majoritária, o ex-prefeito de Salvador desconversou e sinalizou apenas ele o correligionário “é um dos nomes considerados nesse contexto”. 

“Ainda é muito cedo para falar em composição de chapa, já que ainda nem me coloco como pré-candidato ao governo. O que posso assegurar é que, dada a importância política, econômica, social e histórica de Feira, é óbvio que esta cidade terá um peso muito grande nas discussões sobre 2022, e Zé Ronaldo é um dos nomes considerados nesse contexto. O importante agora é que todos nós temos um objetivo em comum que é pensar no futuro da Bahia”, disse.

No início do mês, Zé Ronaldo deixou claro que não deseja disputar as eleições para deputado federal ou estadual. “Sobre a vaga de vice-governador, é uma hipótese, não é nada definido. Pode ser que concorra ao Senado pode acontecer como vice-governador”, ventilou, na ocasião.

Mesmo dizendo que não é pré-candidato ao Governo do Estado em 2022, o que é bastante improvável, Neto afirmou ainda que vai retomar a agenda de viagens pelo interior. “Agora que as coisas estão ficando mais estáveis, vamos retomar a agenda no interior com todo cuidado e respeitando as medidas sanitárias”.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo