CidadesGeral

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Mutuípe – BA se destaca, entre as demais secretarias do Vale do Jiquiriçá, por sua atuação contra a disseminação do Coronavírus.

A equipe lançou um programa chamado Fica em Casa, que tem como objetivo divulgar vídeos institucionais e educacionais que conscientizem os munícipes que ficando em casa, eles contribuem para o vírus não chegar as ruas da cidade.

Os vídeos estão sendo desenvolvidos pelos departamentos ligados a Secretaria como: CRAS Cajazeiras, CRAS Santo Antônio, CRAS Rural, Bolsa Família, CREAS e Primeira Infância. Com cunho educativo e informativo os vídeos auxiliam na divulgação de informações importantes como: prevenção ao vírus, orientação aos pais, alerta sobre violência doméstica durante isolamento social, orientação sobre como irá funcionar os benefícios do Governo Federal na crise, entre outros temas muito relevantes para a população nesse momento.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social Meyre Rocha, é prioridade para toda a gestão no momento trabalhar a prevenção ao Coronavírus de diversas formas, inclusive de maneira virtual entregando conteúdos educativos a toda população com acesso a internet, que sem dúvidas hoje é a maioria. Meyre ainda citou que além de trabalhar a prevenção ao Coronavírus, é prioridade para a Secretaria promover a proteção social das famílias que não podem parar nesse momento. ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo