Itaipava e Antarctica acirram disputa e apostam em ícones cariocas
Em véspera de Carnaval, a luta entre as duas marcas de cerveja mais consumidas no Rio, Antarctica e Itaipava, deve se acirrar pela disputa pelo mercado.
Segundo informações do Extra, as empresas devem dar protagonismo à Cidade Maravilhosa e suas estratégias de comunicação.
Com 18% de participação do mercado carioca, a vice-líder Itaipava vai associar seus produtos a ícones da cultura carioca. Já a líder isolada, Antarctica, fará do estilo de vida do Rio o pano de fundo de suas campanhas.
De um lado, a Antarctica é uma das patrocinadoras do carnaval de rua da cidade. Do outro, a Itaipava decidiu correr por fora e ampliar o apoio às quadras das escolas de samba: são 17.
Leia mais
“Eu chorava todos os dias; meu casamento acabou ali”, diz Marcelo Rezende
Pastora e sobrinha foram mortas a pedradas, pastor é espancado em Vitória da Conquista
Polícia afirma que pastor foi mandante do crime em Vitória da Conquista
De acordo com a publicação, ambas as marcas criaram latas temáticas para o Rio, criadas para o verão: as versões vão de estampas com foliões ao onipresente calçadão de Copacabana, explorado por ambas.
A Itaipava revelou que pretende investir R$ 270 milhões nesta reorientação e na ampliação da rede de distribuição.
A Antarctica, que já teve a atriz Juliana Paes como garota-propaganda, vem investindo no estilo de vida do carioca há seis anos, quando começou o patrocínio do carnaval, lembra Maria Fernanda Albuquerque, diretora de Marketing. Desde então, as vendas dispararam e a marca virou líder no Rio.
Noticias ao Minuto