Cidades

Itaipava e Antarctica acirram disputa e apostam em ícones cariocas

CERVEJA ITAIPAVAEm véspera de Carnaval, a luta entre as duas marcas de cerveja mais consumidas no Rio, Antarctica e Itaipava, deve se acirrar pela disputa pelo mercado.

Segundo informações do Extra, as empresas devem dar protagonismo à Cidade Maravilhosa e suas estratégias de comunicação.

Com 18% de participação do mercado carioca, a vice-líder Itaipava vai associar seus produtos a ícones da cultura carioca. Já a líder isolada, Antarctica, fará do estilo de vida do Rio o pano de fundo de suas campanhas.

De um lado, a Antarctica é uma das patrocinadoras do carnaval de rua da cidade. Do outro, a Itaipava decidiu correr por fora e ampliar o apoio às quadras das escolas de samba: são 17.

Leia mais

“Eu chorava todos os dias; meu casamento acabou ali”, diz Marcelo Rezende

Pastora e sobrinha foram mortas a pedradas, pastor é espancado em Vitória da Conquista

Polícia afirma que pastor foi mandante do crime em Vitória da Conquista

De acordo com a publicação, ambas as marcas criaram latas temáticas para o Rio, criadas para o verão: as versões vão de estampas com foliões ao onipresente calçadão de Copacabana, explorado por ambas.

A Itaipava revelou que pretende investir R$ 270 milhões nesta reorientação e na ampliação da rede de distribuição.

A Antarctica, que já teve a atriz Juliana Paes como garota-propaganda, vem investindo no estilo de vida do carioca há seis anos, quando começou o patrocínio do carnaval, lembra Maria Fernanda Albuquerque, diretora de Marketing. Desde então, as vendas dispararam e a marca virou líder no Rio.

Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios