Polícia

Suspeito de matar babalorixá é preso em Salvador

O crime aconteceu no dia 12 de janeiro deste ano, no bairro do Barbalho.

Na manhã desta quarta-feira (24), policiais da 3ª Delegacia de Homicídios localizaram e cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o homem acusado de matar um babalorixá, na festa da Lavagem do Bonfim.

O suspeito de assassinar Nilton Leal da Conceição, que era conhecido pelo apelido de “Meu Bem” e liderava o terreiro Yle Axe Olufemyn, no bairro Matatu de Brotas, foi capturado no bairro de Piatã, também em Salvador. A prisão aconteceu por volta das 08h, na Rua Marcos Pinheiro.

O homem conhecido pelo apelido de ‘Congo’ já tinha passagem por tráfico de drogas. Ele foi apresentado na POLINTER e já está à disposição da Justiça.

Relembre o crime

O babalorixá Nilton Leal da Conceição foi assassinado a tiros no dia 12 de janeiro deste ano, no bairro do Barbalho, por volta das 19h, após participar da Lavagem do Bonfim, considerada a maior festa religiosa e popular em Salvador.

O suspeito se aproximou dele e atirou antes de sair em fuga e desde então era procurado pela Polícia Civil. O religioso chegou a ser levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas acabou não resistindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios