Esportes

Vitória vence a primeira no Brasileirão 2017

Dois jogadores não entrarão em campo contra o Botafogo.

gol do vitoria
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

O Vitória, enfim, conquistou seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro bateu o Atlético-MG por 2 a 0, neste domingo (11), no Barradão, e chegou aos quatro pontos. Os gols foram marcados por Kieza e Neilton.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Alexandre Gallo saiu da lanterna e agora ocupa provisoriamente a 18ª posição. Para fechar a rodada nesta colocação, o Vitória precisa torcer por tropeços do Atlético-GO e Atlético-PR, que enfrentam o Cruzeiro e o Santos, respectivamente, na noite deste domingo (11).

O próximo duelo do Vitória é contra o Botafogo, quarta-feira (14), às 19h30, no Barradão, válido pela sétima rodada do certame nacional.

O JOGO
A partida começou com erros de passes das duas equipes. A primeira boa chance do jogo aconteceu aos nove minutos com o Vitória. Gabriel Xavier fez uma excelente jogada individual pela esquerda, driblou Erazo e invadiu a área. Ele tentou o cruzamento rasteiro, mas Rafael Carioca apareceu para fazer o corte.
O Vitória trocava passes no campo de defesa, enquanto o Atlético-MG ficava com toda a marcação atrás do meio-campo.
Aos 17, Kieza foi acionado na área e disputou a bola com Erazo. O zagueiro não conseguiu acompanhar o camisa 9 e puxou a camisa dele. O árbitro não teve dúvida e assinalou o pênalti. O próprio Kieza bateu e balançou as redes.
O time Rubro-negro ainda criou algumas boas chances no primeiro tempo, mas esbarrou em Victor.

Segundo tempo
A etapa final começou morna e com erros de ambas as equipes. O Atlético-MG tentava chegar no ataque, mas não conseguia passar pela marcação do Vitória.
Aos 18, o Atlético-MG quase chegou ao empate. Renê Santos recuou a bola de forma errada, a redonda ficou com o atacante Fred, que gingou na frente do marcador e acertou a bola na trave.
Um minuto depois, o Vitória deu a resposta e ampliou a vantagem. Neilton recebeu bom passe na entrada da área, passou por Danilo, invadiu a área e finalizou. A bola foi parar no fundo das redes e o atacante comemorou o seu primeiro gol com a camisa do Leão.

Com a vantagem, o Vitória adotou a cautela e procurou administrar o jogo. Mesmo assim, a equipe ainda poderia ter ampliado com Paulinho, que deseperdiçou uma boa oportunidade aos 36 minutos. O técnico Alexandre Gallo, do Vitória, não poderá contar com dois jogadores para o duelo diante do Botafogo, quarta-feira (14), às 19h30, no Barradão, válido pela sétima rodada do Cameponato Brasileiro. O volante Willian Farias e o atacante Paulinho receberam o terceiro cartão amarelo no triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, neste domingo (11), dentro de casa.

Com isso, Renê Santos e Fillipe Soutto brigam pela vaga de Farias. Já Paulinho é reserva do time.   A equipe comandada pelo técnico Alexandre Gallo tem quatro pontos e ocupa provisoriamente a 18ª posição.

O Vitória se reapresenta na tarde desta segunda (12), de olho no confronto contra o Botafogo. As informações são do Bahia Notícias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios