Esportes

Vitória perde para o Guaratinguetá e se complica na Série B

Repetindo os mesmos erros das últimas semanas, o Vitória perdeu para o Guaratinguetá, por 1 x 0, nesta tarde de sábado, no estádio Dario Leite, em partida válida pela 36º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com este resultado e os triunfos dos concorrentes, o rubro-negro caiu para a quarta posição na tabela de classificação, permanecendo com 69 pontos, dois a mais que o São Caetano, quinto colocado. Na próxima rodada, o Leão encara o Joinville, na Arena Joinville.Guará abre o placar e árbitro erra para os dois lados
Precisando do resultado positivo para ficar mais perto de fugir da zona de rebaixamento, o Guaratinguetá partiu para cima do rubro-negro baiano e abriu o placar logo aos cinco minutos. Após cruzamento de escanteio de Danilo Gomes, a zaga do time visitante afastou a bola, que caiu nos pés do próprio jogador do Guará, que cruzou na medida para Jonatas Belusso marcar de cabeça.Quatro minutos depois, o primeiro lance polêmico do confronto. O atacante paulista, Alemão, entrou na área e foi derrubado por Gabriel Paulista, contudo, o árbitro Anderson Daronco errou e não marcou a falta, que seria pênalti.Mais organizado em campo, o Leão chegou a balançar as redes com Elton, porém, o bandeirinha Carlos Henrique Selbach marcou o impedimento. No detalhe do lance, o centroavante baiano estava em posição normal.

Pouco tempo após essa jogada, Marquinhos teve a chance do empate. Com um lindo lance individual, o atleta entrou na área e bateu forte, no canto esquerdo do goleiro Saulo, que fez uma grande defesa.

Vitória pressiona e não consegue o empate

Mais dinâmico no ataque, o Vitória retornou para o segundo tempo com outra postura e logo aos cinco minutos teve a oportunidade de empatar. Depois de cruzamento da direita de Marquinhos, William se antecipou e tentou colocar para dentro do gol, mas a zaga tirou em cima da linha.Já aos 12, novamente com William, outra grande chance jogada fora do Leão. Fernando Bob, que havia entrado no lugar de Uelliton no intervalo, lançou para o centroavante, que tentou bater cruzado, errando o alvo.Mantendo a pressão, o rubro-negro partiu com tudo e aproveitou a retranca paulista e aos 38 mais uma grande oportunidade baiana. Após confusão na área depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou nos pés de Fernando Bob, que chutou de direita, para a boa defesa de Saulo.

Aos 39 foi a vez de Arthur Maia tentar furar o bloqueio do Guará. O garoto cobrou falta direto e tentou surpreender Saulo, mas o goleiro paulista salvou mais uma vez.

FICHA TÉCNICA

Série B
Guaratinguetá 1 x 0 Vitória
Local:
Estádio Dario Leite
Data: 10/11/2012
Árbitro: Anderson Daronco (RS-CBF 1)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (CBF-2) e Carlos Henrique Selbach (RS-CBF 1)

Guaratinguetá: Saulo; Leandro, Baggio, Igor e Renato Peixe; Bruno Formigoni, Júlio César, Danilo Gomes (Marlon) e Marcinho; Alemão e Jonatas Belusso (Rocha). Técnico: Carlos Octávio.

Vitória: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Uelliton (Fernando Bob), Michel, Tartá (Arthur Maia) e Marquinhos; William (Dinei) e Elton. Técnico: PC Gusmão.  (BN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo