PolíticaBahiaSul da Bahia

Vice-prefeito é preso por violência doméstica; político já responde por desvios, tráfico e porte ilegal de arma

Na manhã desta sexta-feira (2), André Jatobá (Podemos), vice-prefeito de Itapé, no Sul da Bahia, foi preso por violência doméstica. A prisão preventiva foi deferida pela Vara Criminal de Jequié, no Sudoeste, que atendeu ação do Ministério Público do Estado (MP-BA).

André Jatobá chegou a ficar foragido para não cumprir sentença judicial por violência doméstica e foi preso no dia 12 de janeiro passado por porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Na ocasião, policiais cumpriam um mandado de busca e apreensão no apartamento de Jatobá.

Depois, a defesa do vice-prefeito conseguiu um relaxamento da prisão mediante pagamento de fiança. Após a prisão desta sexta, o acusado deve seguir para o sistema prisional. As informações são do Bahia Notícias.

André também responde a um processo por crime de peculato [apropriação ou desvio de valor ou bem móvel ao usar cargo público] desde 2019, do qual também foi preso. Eleito em 2020 na chapa de Naeliton Rosa Pinto (PP), André foi apontado como pré-candidato à prefeitura da de Itapé em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios