MutuípeSem categoriaSlide

Vereador João Carlos, contesta a fala de Digão em relação ao complexo de segurança pública

Vereador mostrou histórico de reuniões e reivindicações para conquista de obras.

O vereador João Carlos, do PT, entrou em contato com o portal, na manhã desta quinta-feira (21), e contestou a fala do prefeito de Mutuípe, Rodrigo Maicon de Santana Andrade – Digão, do MDB, de que governo da Bahia somente teria começado a liberar as emendas atrasadas e o só teria feito o contato para sondar o município da disponibilidade do terreno para construção do complexo de segurança pública, após a entrevista do gestor ao site criticando o governador.

Joao contra-argumenta dizendo que a indicação partiu da deputada Maria Del Carmen, ele esteve na capital ontem e aproveitou para enfatizar os pleitos.

Eu, e o vereador Josaphat assim que soubemos dos investimentos que o governo do Estado estava destinando para construção de complexos de segurança, modernizando as delegacias da polícia civil e as unidades da PM, começamos a articular para que Mutuípe fosse incluída na lista de cidades a receber o investimento.

A deputada Maria Del Carmem logo se prontificou a ajudar e fez a indicação formal através do seu mandato no dia 16/09, como se pode ver nesse documento. A partir dessa indicação a deputada está articulando constantemente para concretizar seu pleito.

O deputado federal Jorge Solla, visitando a cidade no dia 08/10 foi levado por mim e Josaphat a delegacia para ver as condições da unidade, se prontificou a ajudar no pleito.

No dia 11/10 o governador esteve em Jiquiriçá para assinar ordens de serviço e eu fui junto com o ex prefeito Carlinhos, para conversar com o governador e secretários de Estado, no intuito de avançar com as indicações do complexo educacional e de segurança.

Hoje, no dia 21/10 vim a SSA mais uma vez com Carlinhos e Felipe Anunciação, para uma audiência com o secretário de Educação, avançando nós diálogos para conquistar nossa escola. Além disso fomos na Governadoria e Secretaria de Segurança Publica, levar ofícios que eu e Josaphat elaboramos para reforçar o pedido do Complexo de Segurança.

Diante desse histórico fica claro e evidente que a ligação que a prefeitura recebeu do governo do Estado, consultando uma possibilidade de área para construção dos equipamentos de segurança são fruto de nossas ações. Além disso, é uma prova que o governador não persegue nossa cidade, muito pelo contrário, mostra sua grandeza, pois mesmo depois dos absurdos que falou o prefeito segue disposto a ajudar nosso município. Porque convenhamos, o que o prefeito fez em sua entrevista não foi cobranças ao governador, foi sim proferir mentiras acusando o governador de nunca ter “colocado um paralelepípedo em Mutuípe”. Seria absurdo pensar que uma entrevista local desastrosa seria responsável por trazer pra nossa cidade a possibilidade de uma obra tão importante. Declarou o petista.

João enviou ao site algumas copias de requerimentos apresentados na tentativa de garantir os investimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo