Cidades

Valença: Professores fazem manifestação em frente a prefeitura “Já é greve”

greve professores de valenaçNa manhã desta quinta-feira (15) por volta das 10:30h, professores da rede municipal de ensino, fizeram manifestação em frente a Prefeitura Municipal de Valença. Segundo informações do nosso correspondente na cidade, os professores estão usando apitos e gritando palavras de ordem, eles estão reivindicando aumentos salarial. Ainda segundo as informações uma professora chegou a gritar, “já é greve”.
A proposta do reajuste salarial, feita pelo Executivo Municipal no ultimo dia 10 de abril, demostra claramente a falta de respeito com os professores da rede municipal de ensino da cidade.
Segundo informações da APLB COSTA DO DENDÊ, a apresentação da proposta de reajuste salarial, na manhã do dia 10 de abril de 2015, por parte do Executivo Municipal, levou à rejeição da proposta e insatisfação da categoria. De acordo com tal proposta, os reajustes ficariam definidos da seguinte forma:
3% para o Nível I;
2% para o Nível II;
1% para o Nível III.
Sendo que a tal proposta não faz referências ao Nível IV, nem às gratificações e vantagens estabelecidas na Lei Municipal nº 2.164/2011 que dispõe sobre o Plano de Cargos e Carreira dos Professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Valença.
A assembleia decidiu apresentar contra proposta, incidindo também sobre as gratificações e vantagens e pagamento retroativo ao mês de fevereiro de 2015, onde:
13,01% para o Nível I, de acordo com a Lei do Piso Nacional;
10% para o Nível II;
8% para os Níveis III e IV.
Fonte e foto: Nossa Voz Bahia
Veja mais
Hospital é esvaziado e interditado por conta de chulé de paciente
Caio Castro esbanja simpatia ao ser abordado por fã durante almoço com amigos no Rio
Rui Costa fará audiência com governo federal para ajudar cidades afetadas pela chuva.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios