COVID-19SaúdeSlide

Vacinação em si só não deterá variante Delta da covid-19, atesta epidemiologista

Variante Delta é mais transmissível.

O matemático e epidemiologista britânico Adam Kucharski, fez uma alerta preocupante relacionado ao avanço da variante Delta do novo coronavírus [identificada inicialmente na Índia]: “a vacinação por si só provavelmente não consegue parar a variante delta”, a informação foi passada ao jornal O Globo.

Kucharski diz também que agora teremos a divisão dos países quanto ao combate a doença, enquanto uns vão flexibilizar, acabar com as medidas e conviver com surtos e outros que vão manter recomendações de distanciamento social por anos.

O britânico elogiou as vacinas, atestando que ela surpreenderam pela eficácia e variedade. “As vacinas que apareceram são melhores do que a gente podia imaginar, tanto em termos de eficácia quanto no número [de opções]”, ele diz também que com a alta cobertura vacinal, conviveremos com a doença, porém a covid não será catastrófica quando no período sem imunizante.

“Os países precisam ficar de olho na situação e estar preparados para mudar de direção se houver sinais de que é cedo para a reabertura” aleta ele em relação a Delta. Leia a matéria completa no O Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo