Slide

Usar celular antes de dormir tira o sono e engorda

DORMIR - CELULARÉ já certoque o uso de equipamentos tecnológicos é nocivo para a qualidade do sono e para a saúde, mas sabe-se, agora, que usar celulares, computadores ou tablets antes de dormir pode também impulsionar o ganho de peso.

Quem o diz é o médico Daniel Siegel que, num vídeo publicado no Business Insider, explica como a luz destes equipamentos aumenta o estado de alerta das pessoas, o que faz com que percam o sono e fiquem com mais fome consoante for o tempo que se mantenham acordadas.

Mas não é apenas a fome – e os possíveis petiscos ingeridos  – que fazem aumentar o peso. A falta de um sono tranquilo e suficiente (entre sete e oito horas) faz também com que os hormônios fiquem desregulados e, por isso, a sensação de saciedade seja afetada, muito por culpa do aumento dos níveis de cortisol.

Os picos de açúcar no sangue tornam-se também mais frequentes, fazendo com que o metabolismo fique alterado e, por isso, peça mais comida e cada vez menos saudável.

O cansaço provocado pela falta de sono que resulta do uso de gadgets deixa ainda o metabolismo mais lento, o que não só dificulta a perda de gordura e calorias, como também a digestão dos alimentos ingeridos à noite.

Leia mais

STF encaminha pedido de inquérito contra Wagner para Moro

Cunha diz ao STF que precisa fazer “corpo a corpo” para se defender

Michel Temer não autoriza pagamento de hotel de Dilma em SP

Ninguém acerta e prêmio acumula em R$ 9 mi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo