Cotidiano

Uruguai retoma festas, shows e outras atividades suspensas na pandemia

A partir desta segunda-feira, 5 de julho, o governo do Uruguai volta a permitir eventos sociais, como festas e shows, em todo seu território. A liberação também vale para abertura de praças de alimentação em estabelecimentos comerciais e a prática de esportes amadores. As autoridades permitiram ainda a retomada dos cinemas em 16 dos 19 departamentos (províncias) nacionais — ficaram de fora Maldonado, Canelones e Montevidéu, que poderão retomar essa atividade no dia 15 deste mês.

“Espetáculos públicos, festas e eventos sociais de características semelhantes estão habilitados a partir de 5 de julho de 2021”, afirma o decreto assinado pelo presidente uruguaio, Luis Lacalle Pou, e pelo Conselho de Ministros, em 25 de junho.

O ciclo de vacinação contra a covid-19 está completo em metade da população local e 65% dos moradores tomaram a primeira dose de um dos três imunizantes aplicados no país para conter a doença (CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca). Com 3,5 milhões de habitantes, foram registrados 371 mil casos de contaminação com o coronavírus no Uruguai desde o começo da pandemia. Deles, 352 mil se curaram, 5,6 mil morreram e 13 mil permanecem em tratamento.

Revista Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo