Cotidiano

Ubaíra: Prefeito negocia e professores aceitam acordo

Aulas voltam ao normal nesta sexta-feira (11).

IMG-20160310-WA0268O prefeito de Ubaíra, Fábio Cristiano, conseguiu negociar com os professores e interromper a greve que estava deflagrada a partir de hoje (10). Em assembleia, realizada no sábado (5/03) com representantes da APLB Sindicato, os docentes da rede municipal de ensino teriam cruzado os braços já na manhã desta quinta.
 
Em comunicado, a APLB informou que a categoria luta pelo pagamento do Piso Salarial Nacional, que foi reajustado em 11,36% pelo Ministério da Educação, mudança de nível e classe requeridas desde 2014, entre outras reivindicações. O salário mínimo para professores que trabalham 40 horas semanais e tenham pelo menos nível médio agora é de R$ 2.135,64. Em 2015, o piso era R$ 1.917,78.
 
Pa professores aceitaram a proposta da administração municipal, de reajuste de 5,68%, retroativo a janeiro. ”Concedemos aumento de 5,68%, retroativo a janeiro e, no segundo semestre, a partir de julho, faremos uma nova avaliação financeiras e verificaremos a possibilidade de avanços ainda no segundo semestre”.
 
Em nota divulgada nesta tarde, a APLB sindicato comunicou que a greve estava suspensa e que pode voltar a paralisação caso o acordo não seja cumprido pelo gestor, e amanhã, I11), as aulas voltam a acontecer normalmente. Informações e fotos do Blog do Binho Lopez.
Veja mais
Secretaria de Educação afirma que mantém diálogo aberto com professores de Ubaíra
Ubaíra – APLB Sindicato divulga nota sobre greve; entenda
Ubaíra – Vereadora Conca Rocha promove entrega de títulos honoríficos a pastores
Operação da PM prende perigoso traficante em Ubaíra
IMG-20160310-WA0267

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios