Esportes

Trio MSN, do Barcelona, está a dois gols dos 100 na temporada

O espetacular ataque formado por Messi, Luis Suárez e Neymar está a somente dois gols de atingir novamente a marca dos 100 na temporada. O craque argentino – que alcançou recentemente a marca dos 500 com a camisa do Barça – é o que mais contribuiu, com um total de 49 gols em 48 jogos até o momento. A outra metade de gols está repartida entre Suárez e Neymar, com 34 e 15, respectivamente.

Por outro lado, a marca atual do tridente está abaixo das conseguidas em outras temporadas. Na primeira que jogaram juntos (2014/15), os três balançaram as redes rivais um total de 122 vezes – com 58 gols de Messi, 39 de Neymar e 24 de Suárez.

Na segunda temporada (2015/16), o trio chegou aos 131 gols – 59 do uruguaio, 41 do argentino e 31 do brasileiro.

Apesar do registro da atual temporada ser menor que os anteriores, o trio de atacantes do Barça é o que mais marcou gols em comparação com os tridentes dos outros clubes europeus. Na segunda posição desse ranking está o PSG, com 75 gols. O Monaco é o terceiro, com 68.

Líder em assistências

Além dos gols, o tridente do Barça também é o melhor quando o assunto são as assistências. Entre os três, somam um total de 49 passes de gol. Nesse quesito, o líder é o Neymar, com 19. Messi e Suárez, com 15, empatam na segunda posição. Com informações do Barcelona.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo