Esportes

Frustração na Fonte Nova: Tricolor Empatou com o Vila Nova e teve sabor de derrota

O próprio técnico Eduardo Barroca, diante da euforia da torcida, há quem diga que tinha até dois trios elétricos nas imediações da Fonte Nova, na dificuldade que o Bahia teria no jogo de sábado à tarde, contra o Vila Nova de Goiás, mesmo jogando em casa e com o apoio 48 mil 851 Tricolores, prontos para a festa da volta à Série A, a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro em 2023. O empate de 1 a 1 jogou água no Chopp dos baianos, teve sabor de derrota, e aumentou a apreensão com a queda do time, pela primeira vez em 36 rodadas na Série B, para o 4º lugar no G-4, aumentando a responsabilidade para outro jogo com alto grau de dificuldade, contra o Guarani de Campinas, sexta-feira, dia 28, às 19h, em Salvador.

O empate em 1 a 1além de jogar o Bahia para o 4º lugar, com o triunfo do Grêmio, de 1 a 0 sobre o Náutico, ontem à tarde em Recife, não foi o suficiente para o Bahia garantir o acesso à 1ª Divisão, resultado lamentado pelo técnico Eduardo Barroca, e frustrar mais de 48 mil torcedores no sábado, o segundo maior público registrado em uma partida entre clubes desde a inauguração da Arena, em 2013. A marca antiga, também registrada na Série B deste ano, era de 48 mil 660, na partida entre Bahia e Vasco.

“Sofremos um gol muito cedo no 2º tempo, e a partir desse momento você precisa tomar decisões, arriscar. Fomos para cima, criamos as oportunidades, conseguimos empatar, tivemos a chance de vencer. É evidente que tínhamos a expectativa de retribuir a força que o torcedor nos deu, mas saio com convicção de que temos que fazer mais uma semana muito boa”, disse Barroca.

A 37ª e penúltima rodada da Série B 2022, começa amanhã, com dois jogos, e termina no sábado, dia 29. Os adversários diretos do Bahia na luta pelo G-4, fazem confrontos diretos: Vasco x Sampaio Corrêa, no Rio, na quinta-feira, Londrina x Ituano, no Paraná, Sport x Operário, em Recife; Ponte Preta x Criciúma, em Campinas, e Tombense x Grêmio, em Minas, na sexta-feira. Contra o Guarani, que na 36ª rodada venceu o Cruzeiro por 1 a 0, em Belo Horizonte, o Bahia não terá o meia Daniel, suspenso pela 3ª advertência do cartão amarelo.  Tribuna

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios