Geral

Trânsito de Mutuípe é motivo de critica por parte da população

RUA RUI BARBOSA - ENGARRAFADA 4Nesta terça feira (30) um morador mutuípense entrou em contato com a emissora de rádio local para reclamar das faixas de pedestre no centro da cidade que quase um ano após serem instaladas estão apagadas necessitando de pintura.

O assunto rendeu uma amplo debate sobre o transito em Mutuípe que não é municipalizado, e é unanime o sentimento de re-educação de condutores e pedestre, quanto as faixas, bem como locais de estacionamento.

Um dos pontos críticos é a rua Rui Barbosa que concentra grande numero de supermercados e armazéns de cacau, local de grande movimentação e onde os guardas de trânsito não conseguem impor respeito de condutores.

Um leitor do Midia Bahia comentou em rede social quanto às vagas de estacionamento para cadeirantes e pessoas com algum tipo de deficiência que não são respeitados e que poucas instituições disponibilizam vagas, um bom exemplo é o Banco do Brasil.

Os estacionamentos privatizados em vias públicas também tem se tornado motivo de criticas, tem se tornado frequente a instalação de cavaletes no meio da rua e até comercialização de produtores, o que é vetado pelo condigo de transito brasileiro

Vejamos o que dispõe a legislação: – De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro(CTB), Art. 26 capítulo III, das Normas Gerais de Circulação e Conduta, os usuários das vias terrestres devem:

I – abster-se de todo ato que possa constituir perigo ou obstáculo para o trânsito de veículos, de pessoas ou de animais, ou ainda causar danos a propriedades públicas ou privadas;

II – abster-se de obstruir o trânsito ou torná-lo perigoso, atirando, depositando ou abandonando na via objetos ou substâncias, ou nela criando qualquer outro obstáculo.

Art. 246. Deixar de sinalizar qualquer obstáculo à livre circulação, à segurança de veículo e pedestres, tanto no leito da via terrestre como na calçada, ou obstaculizar a via indevidamente:

Infração – gravíssima;

Penalidade – multa, agravada em até cinco vezes, a critério da autoridade de trânsito, conforme o risco à segurança.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios