Cidades

Tomar uma aspirina por dia pode ajudar a engravidar, diz estudo

ASPIRINA - CAIXAMilhões de pessoas já tomam aspirina regularmente para diminuir o risco de câncer, de ataque cardíaco e de AVC. Agora uma pesquisa sugere também que o remédio pode contribuir para a fertilidade da mulher.

O Dr. Richard Paulson, vice-presidente da American Society for Reproductive Medicine e um dos mais reconhecidos especialistas em fertilidade, ressalta que todas as mulheres que querem engravidar deviam tomar uma pequena dose de aspirina por dia para aumentar as suas probabilidades de procriar. Isto porque, conta o Mirror, este medicamento aumenta a espessura do útero, reduzindo a inflamação nas células e aumentando o fluxo de sangue. “A aspirina é a droga do milênio.

Aumenta o fluxo do sangue para a pélvis e aumenta a espessura endométrica.” Estas sugestões surgem depois da realização do seu estudo que além de perceber que a aspirina pode ajudar as mulheres a engravidar pela primeira vez também concluiu que esta substância auxilia as mulheres que sofreram um aborto a engravidar outra vez e a levarem a gravidez até ao fim com sucesso.

O Dr. Paul e o seu grupo pesquisadores estudaram a reação em relação a ingestão diária de aspirina em 1200 mulheres americanas entre os 18 e os 40 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo