Cotidiano

Sucuri tenta comer criança, pais e policiais agiram rápido

Cobra da espécie Sucuri Amarela, mata por asfixia.

Uma cobra sucuri tentou comer uma criança de 2 anos, no sábado (18), em fazenda de Vicentinópolis, em Goiás. O animal não teve sucesso graças aos gritos do menino, que rapidamente foi socorrido.

Ao notar que o filho estava em perigo, os pais que trabalhavam numa área próximo foram ao local. As informações foram divulgadas pela Polícia Militar do estado de Goiás.

Policiais que faziam patrulhamento na região, foram até a fazenda, quando na passagem pela estrada vicinal, ouviram gritos por socorro, no primeiro momento eles tentaram salvar a criança sem ferir a cobra, porém não conseguiram e decidiram sacrificá-la.

“A família escutou os gritos da criança. A equipe estava em patrulhamento e ouviu a mãe gritando socorro, enquanto o pai tentava tirar a criança da cobra, que estava enrolada”, detalhou um policial.

O menino foi encaminhado Hospital Municipal de Vicentinópolis, ele passou por exames de Raio X que não encontrou fraturas, ou ferimentos graves. Ele sofreu picada no pescoço, porém os médicos avaliaram ter sido superficial.

Sucuri tentou comer menino
Criança teve ferimentos nas pernas. Foto: Divulgação PMGO

A sucuri amarela, com seis metros de comprimento é uma espécie que não possui veneno. O réptil é muito forte, mata suas presas exercendo força até asfixiá-los.

“Esse animal é muito forte, a força dele só perde para piton, aquela serpente africana e asiática”, explicou o biólogo Edson Abrão.

Após atendimento médico o menino foi liberado e passou o fim de semana com os familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios