Geral

Sub grupamento do Corpo de Bombeiros é inaugurado em Cachoeira

corpo de bombeiro - cachoeiraO novo sub grupamento do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (20), na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, com efetivo, viaturas e veículo especializado no salvamento e combate a incêndio. O Corpo de Bombeiros, que atua inicialmente nas instalações de uma faculdade, funcionará em definitivo em imóvel que abrigará o Centro Integrado de Segurança.

Quando ficar pronta, além dos bombeiros, a estrutura vai reunir a Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar. Segundo o coronel Francisco Telles, comandante-geral do CBM, essa é a concretização de um projeto que havia sido implementado com o início da construção de uma sede própria, mas que foi suspenso devido a problemas com a empresa responsável pela obra. “Conseguimos retomar esse processo de implantação de um sub grupamento aqui e o Governo do Estado se empenhou no sentido de efetivar esse processo antes do período de São João. Já tínhamos pessoal capacitado, viaturas especiais voltadas para incêndio, mas não só isso.

Estamos prontos para realizar operações de busca e salvamento, além de atendimento pré-hospitalar em caso de acidentes”, disse.

Leia mais

Mãe mostra foto de filho no local onde jacaré atacou menino na Disney

Calleri renova contrato com o São Paulo por mais um mês

‘A Praça é Nossa’ é líder de audiência e supera ‘Jornal da Globo’

Jovens recebem facadas em briga na Praça do Bosque em Amargosa

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar