Saúde

SP compra 30 milhões de doses da CoronaVac e promete população vacinada até dezembro

O governo de São Paulo garantiu 30 milhões de doses da CoronaVac para serem usadas exclusivamente no estado. A informação foi revelada pelo governador, João Doria (PSDB), em entrevista à rádio CBN.

As doses da vacina chegarão em setembro e começarão a ser aplicadas em outubro. O uso dos imunizantes terá início depois que o Instituto Butantan cumprir o acordo com o governo federal, que prevê a entrega de 100 milhões de doses da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunização.

“São Paulo vai disponibilizar 100 milhões de doses da vacina do Butantan, esse é o contrato que nós temos com o governo federal. E vamos seguir: 46 milhões agora, 54 milhões depois, nós vamos seguir o programa nacional de imunização. Mas, também quero antecipar aqui que, a partir de setembro, após o cumprimento integral do nosso compromisso, do compromisso de São Paulo com o Brasil, com o Ministério da Saúde, já adquirimos 30 milhões de doses da vacina do Butantan junto ao laboratório SinoVac, que chegarão em outubro”, declarou Doria à CBN.

“Outubro, novembro e dezembro nós vamos concluir a totalidade da vacinação em São Paulo, de todas as pessoas que podem ser vacinadas.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo