Bahia

Soltos por decisões judiciais, homens fazem crianças reféns em Brotas

Criminosos em fuga da Rondesp fizeram live e diversas exigências.

Na última segunda-feira (3), um ex-detento beneficiado por alvará de soltura e um traficante liberado em audiências de custódia foram envolvidos em uma ocorrência com reféns no bairro de Brotas. Equipes da Rondesp Atlântico e do BOPE intervieram, salvando os reféns e prendendo cinco criminosos. Durante a operação, uma pistola foi apreendida.

Detalhes da Ocorrência

A ação ocorreu no Engenho Velho de Brotas, durante um patrulhamento focado no combate ao tráfico de drogas. Ao avistarem os policiais, o grupo de criminosos disparou contra as equipes da Rondesp Atlântico e tentou fugir. Durante a perseguição, eles invadiram uma residência, fazendo uma adolescente e uma criança de reféns.

Após negociações intensas, os criminosos liberaram os reféns e foram presos. Com eles, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, juntamente com um carregador e munições.

Históricos dos Envolvidos

  • Ex-Detento com Alvará de Soltura: Um dos criminosos havia sido preso em 2020 e, após ser encaminhado ao presídio, foi beneficiado com um alvará de soltura em março de 2021. Ele retornou ao crime, escondeu-se no Rio de Janeiro e tinha um mandado de prisão em aberto. Ele é considerado um dos líderes na região do Engenho Velho de Brotas.
  • Traficante Libertado em Audiências de Custódia: Outro envolvido na ocorrência foi preso por tráfico de drogas em abril de 2022 e novamente em julho de 2023. Em liberdade provisória após audiências de custódia, ele continuava a atuar em uma facção criminosa envolvida com tráfico, homicídios, porte ilegal de armas, roubos e corrupção de menores.

Atividades nas Redes Sociais

O grupo de criminosos era conhecido por ostentar armas e consumir entorpecentes em postagens nas redes sociais, promovendo a cultura do crime.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios