Salvador

Sirenes de evacuação são acionadas na periferia de Salvador por conta das fortes chuvas

A cidade de Salvador amanheceu em alerta máximo nesta quinta-feira (8), no feriado de Corpus Christi, por conta do intenso voluma de chuva.

As sirenes de evacuação foram acionadas na comunidade de Bosque Real, periferia da capital baiana para que moradores em pontos de risco deixem as casas e procurem um abrigo seguro.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há intenso risco de deslizamentos de terra e alagamentos na cidade. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) está de plantão e pode ser acionada gratuitamente pelo número 199.

Salvador teve nas últimas 72 horas, acumulados acima dos 150 mm, e a previsão é de que a chuva continue em alguns pontos até o sábado (10). O maior registro acumulado foi na região da Suburbana (166,8 mm), CAB (152,1 mm) e Sete de Abril-Bosque Real (151,6mm).

De acordo com o G1, até a publicação desta reportagem, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) havia sido acionada para 28 ocorrências, sendo 12 de deslizamentos de terra, quatro ameaças de deslizamento, quatro avaliações de imóvel alagado, dois desabamentos parciais e duas infiltrações.

A pontos de alagamentos nas principais avenidas da cidade, como a Luís Viana Filho (Paralela), Mário Leal Ferreira (Bonocô), Antônio Carlos Magalhães, Afrânio Peixoto (Suburbana) e Caminho de Areia têm pontos de alagamento pelo volume de chuva.

A travessia Salvador-Mar Grande foi suspensa por conta do mal tempo, já que o vento e a chuva deixam o mar agitado na Baía de Todos-os-Santos, prejudicando as condições de navegação segura das embarcações. Ainda não há previsão de retomada.

A prefeitura da cidade compartilhou em seu Instagram um vídeo divulgando o alerta e informando os canais nos quais a população pode solicitar ajuda imediata em caso de necessidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios