Sem categoria

Servidores técnico-administrativos da UFBA e UFRB votam por fim de greve

Os servidores técnico-administrativos da UniversidadeFederal da Bahia (UFBA) e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), que participaram de assembleia-geral nesta terça-feira (21), em Salvador, votaram pela aprovação da contraproposta formulada pelo governo federal. No entanto, a atividade só será reiniciada caso a maioria das 61 instituições também acate a proposta, segundo afirma o servidor Fernando Barbosa, que integra o comando de greve. Participaram da sessão cerca de 400 servidores, e a aprovação da orientação nacional não foi unânime, informa o sindicalista.

proposta federal prevê reajuste de 15,8% até 2015, que seria pago em três parcelas, sendo uma a cada ano. Haverá ainda aumento no benefício step (intervalo entre os níveis de carreira) de 3,6% para 3,7% em 2014 e para 3,8% em 2015; e garantia de acréscimo remuneratório em mudanças deincentivo à titulação. “Até então, seria incentivado financeiramente só o mestrado, por exemplo, mas, se fizesse doutorado, não mudaria nada em relação a parte financeira. Agora não”, comenta o sindicalista.

Os servidores decidiram entrar em greve no dia 11 de junho. Segundo informações do comando de greve, as duas universidades somam mais de quatro mil técnicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo