Cotidiano

Seminário discute integração física e tarifária de transportes em Salvador

seminario de integracaoNa tarde desta terça-feira (25), o Sindicato dos Engenheiros da Bahia (Singe BA) e a Federação Interestadual de Sindicato de Engenheiros (Fisenge) realizaram o  Seminário Integração Física-Tarifária do Sistema de Transporte Urbano de Salvador, na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA. O evento, que propunha um debate sobre a integração física e tarifária dos ônibus metropolitanos com o sistema de metrô de Salvador, contou com a participação do secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, representando o Governo da Bahia.

O evento reuniu engenheiros, estudantes de engenharia e pessoas interessadas no tema. Além de Dauster, compuseram a mesa o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), Emiliano Affonso, o Coordenador Nacional do Movimento pelo Direito do Transporte Público de Qualidade (MDT), Nazareno Affonso e o presidente do Senge Ba, Ubiratan Felix. Os deputados estaduais Marcelino Galo e Maria Del Carmem também participaram do Seminário.

Veja também

Carreta que transportava porcos tomba em São Paulo

Unidades do Minha Casa Minha Vida são “maquiadas” para visita de Dilma

Blog criado para lavar a roupa suja do Vale do Jiquiriçá, viraliza na rede

Para Dauster, esta é uma oportunidade de trocar experiências e ideias sobre como a mobilidade urbana de Salvador está sendo pensada e os projetos executados. “O Governo da Bahia está patrocinando uma redefinição da geografia do transporte de Salvador. Além dos mais de 60 km de veículos sobre trilhos, como o Metrô e o VLT, as obras das Linhas Azul e Vermelha vão proporcionar aos soteropolitanos uma mobilidade mais confortável, rápida e segura. As tarifas serão cobradas de forma também integrada. Começaremos com a integração entre ônibus e metrô e estamos trabalhando para reduzir ao máximo o custo para os usuários”, disse.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios