Salvador

Secretário de Saúde da Bahia diz que regulação melhorou e diz ter UPAs com leitos vazios

Foto: Matheus Morais/bahia.ba

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, durante a Lavagem do Bonfim,  na manhã desta quinta-feira (17), apresentou um balanço de sua pasta e disse que a saúde pública do estado está melhorando. Segundo Vilas-Boas, a regulação melhorou, diminuindo o tempo de espera e chegou a revelar leitos vazios em UPAs 24h – (Unidade de Pronto Atendimento).

“A regulação caiu 50% no número de pacientes. E caiu 70% o tempo médio de espera. Há quatro meses, o tempo médio de espera era de nove dias; hoje, está em 3 dias, com uma média de 2 dias. Significa que 80% dos pacientes são atendidos em até 48 horas desde a hora que entram na regulação”, afirmou o secretário ao site bahia.ba.

O secretário diz que os números são inéditos: “Esses números jamais aconteceram antes na história da saúde pública da Bahia. Isso já está sendo sentido na ponta, com algumas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) passando a noite com leitos vazios”, declarou o secretário em outro trecho da entrevista.

Vilas-Boas assumiu a SESAB com a chegada de Rui Costa ao governo da Bahia, na época ele sucedeu Jorge Solla – PT, que mandava na pasto, durante o governo de Jaques Wagner.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar