Cidades

São Paulo acorda embaixo d’água após temporal na madrugada

Foto: Veja

A cidade de São Paulo amanheceu embaixo d’água após o temporal da noite deste domingo (10). Pelo menos duas pessoas morreram em Ribeirão Pires após o desabamento de uma casa, decorrente da forte chuva.

Os acessos à capital paulista e a região do ABC foram bloqueados por conta do temporal. Os bombeiros informaram que durante todo este domingo houve 121 acionamentos para quedas de árvores, 302, para enchentes e 23 para desabamentos ou deslizamentos, em ações concentradas no ABC e na capital.

O tráfego na região da Barra Funda, na zona oeste da cidade de São Paulo, foi também foi bloqueado pelo alagamento.

A estação Tamanduateí, da linha 10-Turquesa, ficou totalmente alagada. A chuva invadiu a estação e a linha foi paralisada. O estudante André Camillo relatou ao R7 que às 22h30 deste domingo, horário que ele chegou na estação, o local já havia sido tomado pela chuva. ‘Passei a madrugada em Tamanduateí, peguei o primeiro metrô 4:40 para o Sacomã, na linha verde, e to tentando pegar o ônibus desde então’.

A CPTM informou que a linha, que liga Rio Grande da Serra à Estação da Luz, passando por todo os ABC, não irá operar por conta dos alagamentos que atingiram a região. Ao todo, 100 ônibus vão operar no trajeto para compensar a paralisação.

Os bombeiros estão usando botes salva-vidas para levar as pessoas para um lugar seguro. O helicóptero da polícia também está ajudando no resgate. A previsão é de mais chuva na cidade de São Paulo. Fonte|R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo