Sem categoria

São Miguel das Matas: Inaugurado em 1994, Centro de Abastecimento continua abandonado

Construído para funcionar como Centro de Abastecimento, tal qual indica a placa da inauguração da construção, a ausência efetiva de envolvimento do poder público municipal, desde então proporcionou que o espaço virasse um ‘elefante branco’.

No local funcionou a feira livre, durante pouco tempo e o forte envolvimento do comércio nas decisões da política local, fez com que a feira voltasse ao local de origem e continuasse a funcionar precariamente, como acontece até hoje, atrás do Banco do Brasil.

O local que ficara abandonado durante quatro gestões, uma do então prefeito Ademário Vilas Boas, que o inaugurou a construção, uma do saudoso Antonio Souza Andrade e mais duas do Médico Reinaldo Andrade Sandes, ainda não apresenta uma solução para o investimento do recurso público feito no local.

Na atual gestão, a quinta após a construção do Centro de Abastecimento, em parte do local foi construído o Espaço de Ações Sócio-Educativas, funcionando a Secretaria de Assistência Social e o Pró-Jovem, além de um Centro de Cidadania Digital (Informática).

A outra parte tem sido usada como almoxarifado. Pneus velhos, madeiras, móveis velhos e outros objetos sem utilidade estão no local. Ao redor do espaço a necessidade de cuidados é eminente. Entulhos, garrafas e peças de veículos foram deixados no local. Alguns destes objetos são particulares. Embora os funcionários da Secretaria de Infraestrutura façam a limpeza cotidiana do local, ainda não é suficiente para deixá-lo totalmente limpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo