Cidades

SAJ: Sobre projeto para coibir uso de capacetes, coordenador da 4ª Coorpin diz ” o marginal sempre dá um jeito de cobrir o rosto”

O coordenador da 4ª Coorpin de Santo Antonio de Jesus, Dr. Edilson Magalhães foi questionado pelo repórter Itajai Junior nesta quarta-feira (22), sua opinião acerca da proposta de abolição do uso do capacete cuja intenção, de acordo com o vereador e autor da proposta Cristiano Sena (PSD), é ajudar na diminuição da criminalidade.

 

Edilson disse entender a intenção do vereador, sendo que é muito importante tal discussão, visto que segurança pública deve partir de todos, não somente das policias, entretanto, a discussão deve ser estendida. “Eu concordo com o coronel Piton, tirar o capacete não vai diminuir a criminalidade.

 

A princípio, acho que não é o melhor caminho, pois o marginal quer estar um passo à frente da sociedade e da polícia, se proibir o uso do capacete eles vão fazer uso de bala-clava, chapéus, óculos, como já fazem. Eles sempre vão dar um jeito de cobrir o rosto”, pronunciou. Magalhães frisou que está aberto a discutir com o vereador e população. Voz da Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo