Cotidiano

Rui tenta forçar segundo turno em 2016 com pulverização de candidaturas na Bahia

CANDIDATOS - SEGUNDO TURNO - SSAPregando uma “estratégia diferente” para as eleições municipais de 2016, o governo Rui Costa pretende lançar mais de um candidato em cidades onde é possível segundo turno – Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

A jogada é uma maneira de fortalecer a base de Rui para 2018, quando há a expctativa de disputa contra o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Com as já postas pré-candidaturas da deputada Alice Portugal (PCdoB) e do deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PSC) e uma briga interna entre sete candidatos do PT – o senador Walter Pinheiro, deputado e atual secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, do ex-deputado e atual Ouvidor Geral do Estado, Yulo Oiticica, do deputado federal Valmir Assunção, do vereador Gilmar Santiago e do deputado federal Jorge Solla. Aparecendo com mais força, em Salvador, Gilmar Santiago e Valmir Assunção (ambos PT). Desta forma, as cartas na capital já estão mais ou menos postas.

Veja mais

DNA prova que garoto não é filho de Cristiano Araújo

Defesa recorre ao STF para que Dirceu volte para prisão domiciliar em Brasília

Mulher é multada por postar foto de viatura policial em vaga irregular

Em Feira, Rui poderá apoiar o deputado estadual Zé Neto (PT) e o deputado federal Irmão Lázaro (PSC). Em Conquista, o governador deve subir nos palanques do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) e do candidato do PT – que ainda será definido numa disputa interna entre o deputado federal Waldenor Pereira e o estadual Zé Raimundo.

A pulverização das candidaturas, na avaliação do chefe da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Josias Gomes, é uma boa oportunidade dos partidos da base aparecerem. “Acaba dando condições dos partidos terem seus nomes na exposição política. É uma possibilidade que está sendo discutida”, admitiu.

BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios