BrasilGeral

Rui Costa defende CPI do MEC: “Não gosto quando mistura política e religião”

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), se manifestou, nesta terça-feira (28), acerca da instalação de uma CPI, no Senado, para investigar supostos casos de corrupção no Ministério da Educação (MEC), quando a pasta era gerida por Milton Ribeiro.

Hoje, os senadores de oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) que atuam na Casa Legislativa protocolaram um pedido para a instalação do colegiado. A expectativa deles é a de que, até a próxima quinta-feira (30), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), autorize a criação da Comissão.

“Eu acho que precisa ser apurado com rigor. Essa história de cobrança, para se ter creche, pagar barra de ouro para pastor envolvido no meio. Não gosto quando mistura política e religião. É uma mistura inadequada”, disse Rui Costa, durante o programa Papo Correria.

“Não gosto desse envolvimento. Isso, na história da humanidade, não deu certo nunca. Há indícios fortes de irregularidades e eu sou a favor de apurar tudo”, completou o governador da Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios