Cotidiano

Revista Oeste diz que vídeo onde supostamente Padre Júlio Lancellot se masturba para adolescente é autentico

Revista diz que quatro gravações serão entregues à Arquidiocese de São Paulo.

O padre Júlio Lancellot está envolvido em mais uma polêmica. Segundo o site Revista Oeste, o líder religioso teria sido gravado se masturbando para um adolescente de 16 anos. O vídeo já era conhecido e segundo o próprio site, o Ministério Público teria arquivado a denúncia contra ele, por falta de materialidade.

Agora o Oeste diz que dois peritos avaliaram as imagens e atestam serem autênticas, o material está dividido em quatro parte e foi entregue a Arquidiocese de São Paulo.

Os vídeos teriam sido gravados pelo próprio adolescente, e a matéria diz que eles mantinham conversas por meio de aplicativo de mensagem.

Um laudo com 79 páginas foi emitido pelos peritos Reginaldo Tirotti e Jacqueline Tirotti, que teriam analisados os fremes, conservação do material, identificação das características faciais, do ambiente e áudio.

O site diz que após ser levado a Arquidiocese, o vídeo será apresentando ao Colégio de Lideres da Câmara, que sempre se reúne as terças-feiras.

Recentemente Padre Júlio se tornou um dos assuntos mais pesquisados no país, por conta da CPI das ONGs que pode ser instalada na Câmara de Vereadores do município de São Paulo após 25 assinaturas favoráveis, enquanto ele é bombardeado por lideranças da direita, a o líder religiosos é acolhido pela esquerda.

O bombardeio se agrava pois Lancellot e aliado de Guilherme Boulos (PSOL), deputado e pré-candidato a prefeito de São Paulo. Há vários anos ele tem feito um trabalho de acolhimento e defesa de pessoas em situação de vulnerabilidade social, nas ruas da capital paulista.

Na manhã deste sábado o padre se tornou novamente, um dos assuntos mais comentados no X, (antigo Twitter), até o momento ele não havia se manifestada sobre o assunto. Em nota a arquidiocese decidiu arquivar a denúncia e argumentou que o parecer do Ministério Público.

Perícia encomendada pela revista Fórum diz que material é montagem

A Revista Fórum e o Jornal O estado de S. Paulo já havia encomendado uma perícia no material, feita pelo instrutor de computação forense no MBA de segurança da USP – Universidade de São Paulo, Mário Gazziro, que foi contundente em armar se tratar de gravação falsa.

“As evidências indicam que os vídeos e montagens NÃO PERTENCEM AO SUPOSTO ACUSADO, Padre Júlio Renato Lancellotti, após constatação de montagens sobre vídeos para simular vídeo-chamadas”, diz a conclusão da perícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios