BrasilCidadesGeral

“Respeite o direito de não revelar meu tratamento”, diz David Uip a Bolsonaro

O infectologista e coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, David Uip, usou a entrevista coletiva do governo estadual nesta quarta-feira para mandar um recado ao presidente Jair Bolsonaro. Ele está sendo cobrado nas redes sociais a divulgar se usou hidroxicloroquina em seu tratamento contra a Covid-19.

Nesta quarta-feira, o presidente voltou a a questionar sem citar nomes se David Uip utilizou a substância para se tratar da doença. “Senhor presidente, eu respeitei seu direito de não revelar seu diagnóstico. Respeite meu direito de não revelar meu tratamento”, respondeu o médico.

Bolsonaro fez exames para detectar se havia sido contaminado pelo novo coronavírus no mês passado e não apresentou cópia do resultado de seu teste. 

Uip foi diagnosticado com a doença há duas semanas. Circula nas redes sociais uma receita com prescrição da hodroxicloroquina atribuída ao consultório dele. Nesta tarde, o médico afirmou que teve sua privacidade e a de seus pacientes invadida e que tomará medidas judiciais. 

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar