Geral

Recém empossado na Educação, Pinheiro não combina resposta com Rui e defende novas eleições presidenciais

RUI COSTA E VALTER PINHEIROO governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o seu recém-nomeado Secretário da Educação, senador Walter Pinheiro (Sem Partido), parecem que ainda não estão afinados com relação ao cenário que desejam ver ao final do processo de impeachment da presidente Dilma, que tramita no Senado Federal.
Durante a inauguração da nova emergência do Hospital Ernesto Simões Filho, na manhã desta segunda-feira (25/4), no bairro do Pau Miúdo, eles não mostraram muita sintonia quando questionados sobre o tema, pela equipe de reportagem da TV Aratu.
Logicamente, Rui disse que acredita na não aprovação do impeachment no Senado e afirmou que confia no voto dos três senadores baianos [ os outros são Lídice (PSB) e Otto (PSD)] em favor de Dilma Rousseff. No entanto, momentos antes, Pinheiro havia garantido que irá propor novas eleições presidenciais.
Ao saber da posição do senador, o governador considerou que ‘’se for uma espécie de pacto para a superação da crise nacional, que venham as novas eleições”, argumentou, acrescentando que espera, porém, que surja um nome novo dentro do processo.
O senador Pinheiro disse, ainda, que o correto é entregar ao povo a possibilidade de decidir quem ele quer que comande o país, diante da situação atual. Segundo ele, a crise é fruto do ‘consórcio’ Dilma/Temer: “esses são os atores responsáveis pela crise e nada melhor do que submeter ao povo o que ele quer do processo eleitoral.
Na tarde de hoje, Pinheiro estará em Brasília, onde participa da instalação da comissão do impeachment no Senado. Confira entrevista do senador:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios