Mutuípe

Quinta-feira amanhece chuvosa em Mutuípe

Garoa fina começou a cair na madrugada.

Desde a madrugada chove de forma fraca na região do Vale do Jiquiriçá. Em Mutuípe nesta quinta-feira (20), a previsão do Climatempo é de 37 mm de chuva e segundo o instituto a expectativa é que siga chovendo pelo menos até terça-feira da semana seguinte.

A previsão diz que haverá Sol com muitas nuvens durante o dia. períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A temperatura mínima é de 20° e a máxima não passa dos 26°.

Em Mutuípe a situação de estiagem é grave, diversas comunidades rurais têm sido abastecidas através de caminhão pipa, devido aos mananciais, fontes e cisternas terem secado completamente.

Outros municípios da região também enfrentam situação delicada em relação à água, Amargosa está com as barragens que abastecem o município próximo de volume morto, São Miguel das Matas teve situação de emergência decretada pela prefeitura e reconhecida pelo governo do estado.

Desde março a Bahia tem registrado chuvas fortes, inclusive em alguns municípios do Vale do Jiquiriçá, o problema é que a chuva não tem sido destruída com a mesma intensidade em toda a região, sendo isolada em algumas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo